É crucial lembrar que o final do ano não é apenas um ponto de chegada, mas também um ponto de partida

Olá, queridos influenciadores de conteúdo, eu sou a Psicolobia, psicóloga do Oprivado, e hoje estou presente nessa primeira escrita do ano para juntos refletirmos a respeito dessa época tão importante para o nosso mundo interno. Uma época marcada por fortes e necessárias reflexões, não é mesmo?

E me diz, já fez sua retrospectiva? Como foi olhar para trás?

Aaah, o final do ano… Um período marcado por uma mistura de sentimentos, uma transição entre o que foi e o que está por vir. É como se estivéssemos prestes a fechar um livro, folhear suas páginas uma última vez e, ao mesmo tempo, ansiosos para começar a ler a próxima história que se desenrolará diante de nós.

É um momento propício para a reflexão, para olhar para trás e ponderar sobre os capítulos que compuseram os últimos doze meses. Cada página contém risos compartilhados, desafios superados, lágrimas derramadas e lições aprendidas. É um convite à gratidão pelos momentos felizes e ao reconhecimento do crescimento que advém das adversidades enfrentadas.

O final do ano também nos incita a pensar sobre as promessas que fizemos a nós mesmos no início do ano. Quais foram os objetivos alcançados? Quais desafios persistem e nos acompanharão no próximo ciclo? É um momento para avaliar nossos sucessos e reconhecer as áreas em que podemos melhorar, sem julgamentos severos, mas com a sabedoria de quem entende que a jornada é tão valiosa quanto a chegada ao destino.

Além disso, o final do ano é permeado por um clima de renovação e esperança. A virada do calendário traz consigo a ideia de um recomeço, uma oportunidade para traçar novas metas, sonhar novos sonhos e abraçar o desconhecido com coragem. É como se a contagem regressiva para o ano novo fosse um lembrete de que, independentemente do que ficou para trás, temos a capacidade de escrever uma nova narrativa para nossas vidas.

Contudo, é crucial lembrar que o final do ano não é apenas um ponto de chegada, mas também um ponto de partida. Enquanto nos despedimos de um ano repleto de experiências, abrimos os braços para um futuro cheio de possibilidades. Cada momento, cada escolha molda a trajetória que estamos construindo, e o final do ano é apenas uma pequena pausa para contemplar o caminho percorrido antes de continuar a jornada.

Assim, ao nos aproximarmos do final do ano, que possamos abraçar a gratidão pelo passado, aprender com nossas experiências, celebrar nossas conquistas e encarar o futuro com otimismo e determinação. Que cada novo ano que se inicia seja uma oportunidade para crescer, amar, aprender e tornar nossos dias mais significativos.

Obrigada pela companhia em 2023, sou muito grata a vocês, e em 2024 estaremos aqui, juntinhos. Que você possa ter uma passagem de ano rodeado de amor, carinho e pessoas importantes.

Com carinho, Carla.