Aprenda agora a criar conteúdos de qualidade de forma rápida e básica. Sabemos bem que manter as redes sociais atualizadas não é tarefa fácil, gerar sempre conteúdos novos, diferentes e que atraia o público para o que queremos, se torna um desafio diário. Mas existem alguns aplicativos e dicas que nos ajudam a tornar as coisas mais produtivas e fáceis. Sem mais delongas…

Separamos algumas dicas que são muuuito úteis. Vamos as dicas de ouro do Oprivado:

4 aplicativos para edição de fotos, deixe as suas fotos profissionais:

1. AirBrush Uma maneira simples, fácil e sutil de edição de fotos. Remove manchas, elimina espinhas e cicatrizes indesejadas com apenas alguns toques.

2. Picsarts É uma ferramenta de edição, que te permite editar de diversas formas: aplicando filtros, fazendo colagens, criando molduras e bordas, adicionando etiquetas, escrevendo textos, ajustando cores e muito mais.

3. Photoshop Aplicativo gratuito para fazer edições de fotos rápidas, avançadas e fáceis e criar colagens. Aplique filtros instantâneos, escolha opções de ajuste e correção.

4. Lightroom

Editor de fotos que permite aplicar filtros, corrigir brilho, iluminação, contraste, saturação e deixar a foto muito mais bonita antes de postar.

Aprenda a organizar conteúdos com essas ferramentas poderosas:

1. Trello – organizador de tarefas que vai te ajudar a manter seu fluxo de trabalho funcionando, através de um quadro intuitivo e organizado.

2. Dropbox – app ideia para reunir todas as suas mídias de forma segura, organizada e sem perder a qualidade.

3. Be Focused – esse app vai te ajudar a gerenciar seu tempo, aumentar o foco e a produtividade usando a técnica “pomodoro”.

3 aplicativos para edição de vídeos: 

1. CapCut – Android e iOS – Gratuito

Aplicativo bem completo para fazer edições rápidas pelo celular. Tem funções de velocidade, corte, reposicionamento de trechos, inserção de som, e possibilidade de adição de filtros, efeitos 3D e de correção. E claro, ele é bem conhecido por ter o recurso de legendas automáticas.

2. Inshot – Android e iOS – Gratuito Esse é um aplicativo bem popular por ser fácil de usar e conter muitos recursos para diferentes níveis de habilidade com edição em vídeo. O Inshot te permite redimensionar imagens, fazer transições, cortes, adicionar trilha sonora e outras coisas.

3. Filmr – Android e iOS – Gratuito Possui uma área de interação intuitiva e simples. Tem formato vertical para facilitar nos ajustes e edições de seus conteúdos. Possui recursos como filtros, transições exclusivas e trilhas sonoras.

Agora que você já tem esses links indispensáveis para produzir conteúdo, queremos reforçar que, dar atenção ao que você produz, pôr qualidade e criatividade nos produtos e serviços que você oferece, é fundamental. E pra sair do básico é importante você buscar referências em outros perfis, principalmente os estrangeiros, dar atenção aos comentários que fazem nas suas postagens, conversar com outros criadores, amigos e familiares para saber se você está no caminho certo, ouvir outras experiências é muito bom.

Dica: Outra plataforma excelente para inspirações é o Pinterest, cheio de fotos que com certeza vão te munir de conteúdo por muito tempo. Além disso, varie os formatos dos seus posts, crie links e spoilers que direcionem os seus seguidores para a sua conta do Oprivado. Outras dicas bem legais é, fazer collabs com outros criadores, reutilizar posts (o famoso repost), utilizar todas as redes sociais disponíveis, bem como os seus recursos.

Dicas anotadas? Espero que tenha gostado do nosso texto de hoje e até a próxima!

Conclusão

Espero que essas dicas tenham te ajudado e não deixe de conferir o vídeo abaixo, onde você aprenderá sobre todas as funcionalidades da plataforma e como elas podem te ajudar a alavancar seus resultados.