Como o Oprivado se comporta no combate ao assédio, garantindo liberdade em um ambiente seguro 

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias tomou conta das redes sociais como um verdadeiro avalanche. O assédio do MC Guimê e o Cara de Sapato, lutador de jiu-jítsu contra a participante convidada, Dania Mendez, a mexicana do ‘La Casa de Los Famosos’.

Dentro da casa do BBB, durante uma festa, os dois participantes assediaram explicitamente a participante, sem que ela consentisse, Guimê passou a mão várias vezes pelo corpo dela, já Cara de Sapato chegou a dar um beijo na mexicana, além de fazer contatos físicos forçados.

Com a repercussão do assunto, decidimos claro, nos manifestar contra todo e qualquer tipo de assédio e falar sobre como o tema é tratado aqui, na maior plataforma de venda de conteúdo de Angola, o Oprivado.

Afinal, o nosso público de criadores de conteúdo é dominado por mulheres, que decidem monetizar fotos e vídeos pessoais, sejam eles da sua rotina ou algo mais específico.

No Oprivado a segurança do criador e do assinante está em primeiro lugar, por isso tomamos todos os cuidados necessários através de tecnologias e processos internos para verificação de dados tanto da pessoa física, quanto da pessoa jurídica. Para o usuário se tornar elegível a criador de conteúdo é necessário comprovar a maioridade, bem como sua identidade. A autenticação é feita através de uma foto com o documento. No caso dos assinantes não é diferente, e a verificação acontece por meio dos dados pessoais informados no momento da compra junto aos órgãos públicos.

Trabalhamos com uma equipe jurídica e de risco altamente capacitada e dedicada a prevenção de assédios, bem como vazamento de dados, afinal, o Oprivado também saí prejudicada e para realizarmos o monitoramento mantemos o canal geral@oprivado.com aberto dessa forma o criador pode nos notificar e assim agirmos junto a ele para a solução.

A equipe do Oprivado está sempre atenta a qualquer conduta que não está de acordo com a nossa política de privacidade. Esse é um cuidado necessário não só quanto a nossa plataforma, mas com qualquer site que solicite as informações pessoais do usuário

Temos como objetivo a democratização de vozes na plataforma, trabalhando incansavelmente para que nossos usuários se sintam livres para serem quem eles são. Sabemos que a liberdade só é possível quando as pessoas estão em um ambiente seguro e por isso trabalhamos com seriedade visando sempre garantir uma comunidade fundamentada em nossos pilares: a privacidade e a liberdade.

Esse é o nosso diferencial e o que nos coloca na posição de maior plataforma de venda de conteúdo da América Latina. A segurança transmitida aos criadores e a relação de confiança pela qual trabalhamos diariamente é o que tem feito cada vez mais influenciadores escolherem o Oprivado para produzir conteúdo.